RÁDIO MARANATA AO VIVO:

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Você acha importante guardar o sábado ainda hoje?

Em pleno século XXI com todas as leis trabalhistas você acha importante guardar o sábado como Deus nos deixou no 4º mandamento?
Não estaríamos nós, nos tornando legalistas por guardar esse mandamento?

Veja o que ele diz:

Êxodo 20
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


Vamos ver o que a bíblia diz a respeito desse assunto?

1- Para Deus não guardar o sábado tem o mesmo “peso legal” de matar alguém ou roubar. Isso parece meio exagerado, mas veja o que encontramos em Tiago 2:10:
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."

2- O stress é mal do século XXI. Apesar de estarmos protegidos pelas leis trabalhistas, nós vivemos sob pressão intensa. A Organização Mundial de Saúde (OMS), relata que a rotina estressante dos nossos dias se tornou caso de saúde pública. Por isso Deus nos reservou esse dia para esquecermos de tudo e ficarmos somente em comunhão com Ele, com nossa família e amigos. Veja o que diz em Êxodo 20:10:
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

3- Deus pediu que guardássemos o sábado não somente para nosso descanso físico e de todos os nossos empregados, animais e etc. Ele pediu para guardarmos como testemunho de que acreditamos que ele é o nosso criador (Êxodo 20:11- Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.).

Deus sabia que os homens perderiam a fé e duvidariam que Ele é o criador , que surgiriam teorias e ensinamentos que tentariam destruir a fé do povo e enganar até mesmo os cristãos. Por isso é muito importante guardar o sábado e levantar essa bandeira dizendo:

EU ACREDITO QUE DEUS É MEU CRIADOR!

Sempre que guardamos o sábado e passamos um tempo com Deus, nossos irmãos, nossa família e amigos, nós estamos declarando para o mundo que acreditamos em Deus. Nós nos colocamos unicamente em suas mãos.

Pensando por esse ângulo, esse mandamento é ainda mais útil para os dias de hoje do que foi para os hebreus. Você não aha?
M.A.R.G.


HOME 




Nenhum comentário:

Postar um comentário